Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Show da banda BLITZ com Evandro Mesquita no ECM


Será neste sábado, dia 22 de maio, no Esporte Clube Maricá, que fica na Rua Alvares de Castro, 172, no Centro de Maricá e está previsto para começar as 22 horas. A classificação do show é para maiores de 18 anos. O primeiro lote dos ingressos custa 15,00 por pessoa, o segundo lote custará 20,00 e depois disso, depende da procura. Os ingressos já estão a venda na no Centro de Maricá, na Torre de Pizza, na Pé Bacana, na Empada Maricá, no Skinão do Chopp e na Ketley. Em São José e Inoã, na Academia Bom Físico e na Ketley respectivamente.

Se você quiser reservar uma mesa ou camarote, ligue para (21) 7882-1641 ou 7832-8567.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maricá receberá o Centro de Treinamento do Vasco, das Categorias de Base

Projeto do CT do Vasco, divulgado pelo site oficial.

Maricá será a o local de treino oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama para até seis mil crianças. O terreno de 148 mil m², no bairro Parque Nanci, foi sedido pela Prefeitura de Maricá e a obra começa em um ano.

De acordo com a matéria publicada no Extra On Line, o projeto do CT da base em Maricá planeja atingir até 6 mil crianças em seis campos oficiais em cerca de 150 mil metros quadrados. Além disso, inclui alojamentos, refeitórios e lavanderia, além de uma escola com capacidade para cerca de mil alunos. O clube realizará também projetos sociais com as crianças da região. O Vasco tem um ano para dar início à execução do projeto.

Acordo firmado. Foto: Marcelo Sadio / www.vasco.com.br

— O prefeito de Maricá teve uma visão ampla com esta parceria. Vamos trabalhar para que do nosso Vasco continuem saindo novos Dinamites e Juninhos. Estamos dando o pontapé inicial para a construção do CT, e o Vasco vai caminhar com Maricá para que muitas crianças possam continuar sonhando — disse Dinamite ao site oficial do clube.

Quanto ao CT dos profissionais, o presidente aguarda a cessão de um terreno em Jacarepaguá pela Câmara dos Vereadores do Rio.

Segundo o site Lancenet, o Vasco quer captar a verba para a construção via Lei de Incentivo. Para driblar a exigência de certidão negativa de débito, o clube vai contratar um parceiro que empreste o nome.

Mãe arremessa espeto de churrasco no próprio filho.

Aconteceu no dia 1º de maio em Babuí - Maricá, RJ. Um menino, de nove anos de idade havia brincado com espetos de churrasco no quintal mais cedo, estava debruçado sobre a janela de sua casa quando a mãe pediu que se arrumasse para ir para a Igreja. A mãe, do quintal, arremessou dois espetos de churrascos em direção ao menino, pedindo que ele os guardasse. Hernane Pereira da Silva foi atingido no pescoço por um dos espetos, que atingiu sua coluna cervical. Segundo o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde o menino está internado no CTI, em estado é gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos e a lesão o deixará tetraplégico (sem movimento abaixo do pescoço).




Segundo a mãe do menino, foi um acidente - É claro que foi sem querer. Nenhuma mãe que goste dos filhos, como eu gosto dos meus, faria isso de propósito.

Na segunda, o delegado Roberto Nunes, da 82ª DP (Maricá), disse que já conversou "informalmente" com a mãe do menino e que ela deve responder por lesão corporal gravíssima. Apesar disso, ela ainda pode ser indiciada por tentativa de homicídio. “Vamos ouvir a mãe, além de familiares para que possamos ter a noção de como era o relacionamento entre ela e o menor e se trata apenas de um caso isolado. Ainda vamos contar com a ajuda de alguns laudos que vamos solicitar ao Conselho Tutelar”, disse Nunes ao G1.

Enquanto corre a investigação, o delegado vai indiciar a mãe por lesão corporal.

Fontes: G1, Correio da Paraíba, O DIA, Terra e SRDZ.