Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Correios e Prefeitura de Maricá assinaram Termo de Cooperação Técnica

No dia 25 de maio solicitamos à Assessoria de Comunicação dos Correios, informações sobre o Termo de Cooperação que estava marcado para ser assinado entre a Prefeitura de Maricá e os Correios para o dia 13 de maio de 2011. Semana passada enviamos uma mensagem à Prefeitura pedindo também informações sobre o assunto, mas não obtivemos respostas. Ontem, dia 14 de junho, ficamos sabendo através do site da Prefeitura que o Termo de Cooperação Técnica foi finalmente assinado. Leia a matéria postada pela prefeitura, na íntegra, abaixo da foto. Por enquanto, Maricá, com mais de 160mil habitantes, possue apenas um Código de Endereçamento Postal. 24900-000. A previsão é de que em 2012 essa situação melhore, e continuamos torcemos para que correspondências, encomendas e sedexes possam começar a ser entregues à grande parte da população maricaense desasistida pelos correios, realmente a partir do ano que vem.

Secr. Exec.de Governo, Maria Helena, prefeito Quaquá,
o diretor regional dos Correios-RJ, Omar Moreira
e o assessor técnico Bruno Barbosa

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e a Prefeitura de Maricá assinaram hoje (14/06), Termo de Cooperação Técnica em que se comprometem atender o município com serviços de um novo endereçamento postal para a cidade. Participaram da cerimônia, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a secretária executiva de Governo, Maria Helena Alves, o diretor regional dos Correios-RJ, Omar Moreira e o assessor técnico Bruno Barbosa, que após acerto dos detalhes finais, assinaram o termo de compromisso para o cepeamento e implantação de agências postais ligadas a postos bancários em Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra.

O diretor dos Correios afirmou que “cerca de três mil logradouros já foram mapeados pela empresa no município, e o serviço deve atingir a casa dos 4.500, até 2012. “Iniciamos um trabalho pioneiro no estado, e começamos por Maricá. Faltam apenas três bairros para concluirmos esta primeira etapa de identificação. Um estudo de viabilidade está sendo concluído, onde serão incluídos os condomínios. Inicialmente, os logradouros receberão identificação alfa-numérica. Cabe depois à Câmara Municipal, nomear as ruas segundo indicações legislativas. Em 2012, estaremos entregando o novo Código de Endereço Postal (CEP). Só em Itaipuaçu, foram identificados seis mil domicílios”, disse.

Desenvolvimento -
A secretária executiva de Governo, Maria Helena Alves adiantou que a Prefeitura completou com dados mais precisos o georeferenciamento do município, através da aerofotogrametria. Segundo ela, Correios e Prefeitura têm de trabalhar com uma mesma base. Assim que tivermos o novo CEP, as placas identificadoras dos logradouros serão colocadas”,  comentou.

O prefeito Washington Quaquá declarou que o novo sistema facilitará sobretudo a identificação e localização das ruas, o que será importante para os turistas e para os munícipes. “Além das novas agências postais, que terão um serviço padronizado e de qualidade, que serão inauguradas até 2012. Através da tecnologia, temos buscado atualizar os serviços públicos, fator importante para acompanhar o crescimento demográfico e econômico pelo qual Maricá está passando”, concluiu.

Texto: Fernando Uchôa

Foto: Paulo Polônio / Fernando Silva