Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Etapa Maricá do Circuito Carioca de Trekking



A cidade de Maricá vai receber dia 17 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), o Circuito Carioca de Trakking. O esporte, que é um enduro a pé de regularidade, está com inscrições abertas e podem ser feitas pelo site www.trilhacarioca.com.br/inscricao

A competição conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, através de diversas secretarias, entre elas a de Turismo e Lazer, e a Secretaria de Esportes, e deve atrair cerca de 150 competidores divididos em 50 equipes. Esta é a sexta vez que a prova acontece aqui na cidade. Bairros como Espraiado, Itaipuaçu, Retiro e Inoã já receberam a prova de regularidades. Para o organizador do evento, Cadu Freitas, a Maricá tem sido escolhida por vários fatores. “A cidade tem um grande potêncial de trilhas e paisagens, além de ser de fácil acesso e perto dos grandes centros, e é belíssima”, concluiu.

Para as categorias Experiente e Intermediário o percurso é de aproximadamente 8 km e sua duração aproximada gira em torno de três horas. Todos podem participar do enduro. Cadu orienta apenas as pessoas que tenham vida totalmente sedentária que não participem. A categoria Novatos terá uma prova mais leve com duração aproximada de uma horas e meia. O percurso ainda não foi montado, segundo o organizador, mas em breve todos os dados estarão disponíveis no site do Trilha Carioca. A concentração e inicio da prova acontece na Praça da Divinéia, Barra de Maricá a partir das nove e meia e vai percorrer diversos pontos do bairro, retornando à Praça onde será realizada a premiação. Por ser uma atividade que leva os praticantes a caminhar, exigindo esforço físico moderado, o esporte é recomendável e praticado por atletas de todas as idades e classes sociais.

O que é

O Trekking ou Enduro a pé de regularidade é um esporte constituído de provas onde se devem percorrer trilhas preestabelecidas em planilhas que fornecem informações como figuras representativas sobre o caminho, direções para navegação por bússola, velocidade de caminhada e comprimento dos trechos do percurso.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maricá e Trilha Carioca
Maricá recebe Circuito Trilha Carioca durante a Rio+20

Informações http://www.trilhacarioca.com.br/inscricao/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!