Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeitura de Maricá cria Bilhete Único para os universitários

Iniciativa vai beneficiar o estudante que cursa universidade fora do município e cerca de 500 cartões serão disponibilizados. Cidade é a primeira da Região dos Lagos a aderir serviço.

 

 

Leia mais em:
Prefeitura de Maricá cria Bilhete Único para os universitários | Jornal O Fluminense

domingo, 18 de março de 2012

Maricá terá emissário submarino e nova estação de tratamento de esgoto

"...Além do emissário, o município ganhará uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Araçatiba, 17 elevatórias e 238 km de redes de coleta em nove bairros do 1º distrito (Centro, São José do Imbassaí, Retiro, Itapeba, Ubatiba, Araçatiba, Barra, Jacaroá e parte de Pedra de Inoã).
Os recursos virão do PAC 2 (R$ 33 milhões) e da Petrobras (R$ 60 milhões), como contrapartida à construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que inclui outro emissário para efluentes cuja rota também passa por Maricá. Segundo Quaquá, as obras serão fundamentais para frear o despejo de esgoto nas lagoas da cidade.
- Estes investimentos vão resolver os problemas de lançamento ilegal de esgoto nas lagoas. É uma questão de saúde pública - afirmou."...


Leia a notícia na íntegra. Fonte: Jornal do Brasil - Rio - Maricá terá emissário submarino e nova estação de tratamento de esgoto