Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maricá receberá o Centro de Treinamento do Vasco, das Categorias de Base

Projeto do CT do Vasco, divulgado pelo site oficial.

Maricá será a o local de treino oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama para até seis mil crianças. O terreno de 148 mil m², no bairro Parque Nanci, foi sedido pela Prefeitura de Maricá e a obra começa em um ano.

De acordo com a matéria publicada no Extra On Line, o projeto do CT da base em Maricá planeja atingir até 6 mil crianças em seis campos oficiais em cerca de 150 mil metros quadrados. Além disso, inclui alojamentos, refeitórios e lavanderia, além de uma escola com capacidade para cerca de mil alunos. O clube realizará também projetos sociais com as crianças da região. O Vasco tem um ano para dar início à execução do projeto.

Acordo firmado. Foto: Marcelo Sadio / www.vasco.com.br

— O prefeito de Maricá teve uma visão ampla com esta parceria. Vamos trabalhar para que do nosso Vasco continuem saindo novos Dinamites e Juninhos. Estamos dando o pontapé inicial para a construção do CT, e o Vasco vai caminhar com Maricá para que muitas crianças possam continuar sonhando — disse Dinamite ao site oficial do clube.

Quanto ao CT dos profissionais, o presidente aguarda a cessão de um terreno em Jacarepaguá pela Câmara dos Vereadores do Rio.

Segundo o site Lancenet, o Vasco quer captar a verba para a construção via Lei de Incentivo. Para driblar a exigência de certidão negativa de débito, o clube vai contratar um parceiro que empreste o nome.

Um comentário:

  1. Muito bom pra cidade ter esse CT por aí. Não só pela visita, mas como a formação dos jogadores - quem sabe não sai um local pra seleção, no futuro?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!