Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ipem-RJ vai verificar taxímetros em Maricá

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Ipem-RJ, vai iniciar no dia 12 de julho, próxima segunda-feira, a verificação dos taxímetros dos 360 táxis que circulam na cidade de Maricá, na Região dos Lagos.

A verificação vai acontecer a partir das 9 horas, no bairro de Araçatiba, próximo ao aeroporto municipal. No local, o órgão terá capacidade para atender cerca de 80 táxis por dia.

O taxista deve agendar a vistoria e pode fazê-la de duas maneiras: por telefone através do 2332-4185 ou no endereço eletrônico do Ipem www.ipem.rj.gov.br

No dia da vistoria, o taxista deve entregar a equipe do Ipem-RJ, os seguintes documentos: certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV); cartão de identificação de autônimo; autorização da Secretaria Municipal de Transportes para a implantação do taxímetro; tabela de preço com os valores das tarifas atualizados pela Prefeitura de Maricá e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga, no valor de R$ 37,50. Caso o carro possua GNV é necessário o certificado de homologação.

Taxistas com dúvidas relacionadas à verificação de taxímetros em Maricá podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem, através do telefone 0800.282.3040, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Giselle Carvalho
Comunicação Ipem-RJ