A verificação vai acontecer a partir das 9 horas, no bairro de Araçatiba, próximo ao aeroporto municipal. No local, o órgão terá capacidade para atender cerca de 80 táxis por dia.
O taxista deve agendar a vistoria e pode fazê-la de duas maneiras: por telefone através do 2332-4185 ou no endereço eletrônico do Ipem www.ipem.rj.gov.br
No dia da vistoria, o taxista deve entregar a equipe do Ipem-RJ, os seguintes documentos: certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV); cartão de identificação de autônimo; autorização da Secretaria Municipal de Transportes para a implantação do taxímetro; tabela de preço com os valores das tarifas atualizados pela Prefeitura de Maricá e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga, no valor de R$ 37,50. Caso o carro possua GNV é necessário o certificado de homologação.
Taxistas com dúvidas relacionadas à verificação de taxímetros em Maricá podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem, através do telefone 0800.282.3040, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Giselle Carvalho
Comunicação Ipem-RJ
Comunicação Ipem-RJ