Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Maricá, que ainda não tem rede de esgoto, agora sofre com o caos da falta d'água.

O município de Maricá, que fica entre São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema, sofre desde novembro do ano passado (2014) com o problema crônico de falta d'água. O município, que só é agraciado com rede de esgoto em 5% de sua extensão, agora também está sem água.


Em nossa loja, no Centro de Maricá, recebemos água em apenas 1 dia em novembro, 1 dia em dezembro, 1 dia em janeiro, 1 dia em fevereiro e nenhum dia em março. O que estava ruim, fica cada vez pior.

A CEDAE reponde às reclamações, sempre com a mesma desculpa, automaticamente:
"Devido a estiagem prolongada, o abastecimento de água do município de Maricá está prejudicado. A Nova Cedae está trabalhando para manter a normalização do abastecimento.
À disposição para quaisquer esclarecimentos."

O governo do estado e a prefeitura, sempre souberam do problema, que não é de agora, nem novidade pra ninguém. E alguma atitude precisa ser tomada antes que novos poços artesianos retirem toda a reserva de água (subterrânea) que ainda existe no lençol freático da região. Quando isso acontecer, a demanda será maior e o caos também. Nossos governantes precisam entender que não adianta pensar em hospital, posto de saúde, asfalto, transporte, moradia, etc, em locais sem saneamento básico. Por isso é chamado de básico.

Dona Maria, desabafa no site 'Reclame Aqui', onde a CEDAE tem uma reputação no mínimo duvidosa:
"A NOVA CEDAE e que de NOVA não tem nada continua velha e arcaica. Aqui em Maricá sofremos com a falta de água e de profissionalismo dos funcionários da "NOVA CEDAE", reclamamos e nada, então, por uma coincidência ou não, fica aí a dúvida, entram em cena os carros pipas e os donos das minas ao redor do município. Será que quem é responsável pela abertura do abastecimento também leva algum, para não abrir a água e com isso os donos dos carros pipas e das minas começarem a encher a "burra"? Fica aí a minha reclamação e suspeitas."

Enquanto nada é feito para reverter essa situação, muitas reportagens locais tentam alardear o problema, ainda sem repercussão na grande mídia, e por isso, ainda sem solução. Afinal, custear carro-pipa para cada morador, está longe de ser uma realidade, muito menos uma solução.

Radio Globo

Lei Seca

TV Copacabana

O Dia