Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

TURISMO em Maricá



O fenômeno 'Lagomar' que acontece nas praias de Maricá 
Maricá tem, aproximadamente, 70km de praia com águas claras e esverdeadas. Ao longo das praias maricaenses acontece o fenômeno chamado “Lagomar”, que é a formação de piscinas naturais produzidas pelas forte onde em época de maré cheia.     mariCASA®


A famosa Pedra do Elefante em Itaipuaçu



Quem gosta de escaladas ou trilhas ecológicas já ouviu falar na famosa Pedra do Elefante, normalmente acessada pelo lado sul por praticantes destes esportes.
O Alto Mourão, com mais de 452 metros de altura, é o verdadeiro nome do grande monolito que foi apelidado de Pedra do Elefante por ter a forma de um elefante deitado com a ponta da tromba entrando no mar.
Vale a pena conferir o visual de sua face norte, apreciado por quem mora ou apenas frequenta a Praia de Itaipuaçu, uma das mais de extensas em nosso estado com mais de 15km de extensão.
Um verdadeiro paraíso, com água transparente, esverdeada e muito agitada, apreciado também por pescadores.
Para divulgar seu comércio ou serviço em Maricá, acesse o site: www.maricasa.com.br