Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Itaipuaçu vira cenário de crime por motivo fútil

Polícia prende suspeitos de matar
homem por causa de 4 reais

 

Dois homens identificados pelos apelidos de Russinho e Juninho foram presos na última quarta-feira (20) por policiais da Delegacia de Maricá (82ª DP), sob suspeita de terem matado um homem e tentado matar outro, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no início desta semana. 

 

Os suspeitos foram localizados na casa de Russinho, onde um revólver calibre 38 foi apreendido. A polícia acredita que a arma, que será periciada, tenha sido usada no crime. Os investigadores informaram ainda que o crime foi praticado por motivo fútil, uma dívida de R$ 4,00. 

 

Russinho e Juninho teriam descarregado duas armas contra as vítimas, sem dar qualquer chance de defesa. Um homem morreu no local do crime, na avenida Dois, bairro Jardim Atlântico, enquanto o outro, apesar de ter levado três tiros, se fingiu de morto e sobreviveu.


Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias

Em Maricá, Festival Nacional de Voz e Violão

XII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ & VIOLÃO

Foram 190 músicas inscritas este ano no Festival de Voz e Violão, que acontecerá no dia 20 de novembro às 20 horas na sede social do Esporte Clube Maricá, no centro. Apenas 12 músicas foram selecionadas para participar do XII Festival Nacional de Voz e Violão.



O festival foi criado em 1999 pelo bancário Oldemar Bandeira e pelo engenheiro José Pery Salgado (produtor do festival desde a sua primeira edição através da PR Produções) e acontece sempre na terceira semana de novembro. Em 2009, 119 músicas vindas de todo o Brasil e do Uruguai foram inscritas de 1º de maio a 20 de setembro.  

Este ano, os vencedores deverão ser premiados da seguinte forma:
• Primeiro Lugar  - 2.500,00 + Troféu
• Segundo Lugar - 1.250,00 + Troféu
• Terceiro Lugar - 750,00 + Troféu
• Melhor Intérprete - 750,00 + Troféu
• Melhor Violonista - Um instrumento de corda + Troféu
• Música mais comunicativa, Revelação do Festival e Melhor percussionista - Troféu

Todos os finalistas participam do CD do Festival Nacional de Voz e Volão.

Mais informações, pelo e-mail festivalvozviolao@hotmail.com ou pelo telefone (21) 9281-4037.

Fonte: www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com