Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Maricá e o pré-sal de Tupi

A localização do Poço de Tupi é exatamente na direção de Jaconé. O que ira beneficiar, e muito, o município de Maricá. A localização do município também é previlegiada, por estar entre a refinaria em Itaboraí e o petróleo na bacia de Santos.



O Poço de Tupi entrará em produção até o final deste ano. A produção estimada é de 100 mil barris de óleo por mês. Maricá será beneficiada com os royalties dessa produção, e poderá receber, já a partir de dezembro, cerca de R$ 20 milhões mensais devido à proximidade do ponto de exploração.

O prefeito Washington Quaquá afirma: “Os royalties serão aplicados conforme prescreve a legislação, em infraestrutura e desenvolvimento para o município, atendendo áreas básicas, como saneamento e habitação, por exemplo”.

Fonte: O DIA