Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estrada do Boqueirão recebe asfalto novo

O projeto prevê ainda a pavimentação da Rua 36 em Itaipuaçu



A Estrada do Boqueirão está recebendo um novo piso de asfalto. Serão 4 quilômetros de obras numa estrada que liga o centro com as praias oceânicas de Maricá. A intervenção faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o DER-RJ em junho, que prevê a pavimentação de 60 quilômetros de vias em toda a cidade.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Mário Luiz Brandão, o prefeito Washington Quaquá solicitou que a Estrada do Boqueirão fosse priorizada em razão do interesse turístico do local.
Além dela, estão sendo iniciadas também as obras de drenagem e pavimentação da Rua 36, em Itaipuaçu. O acordo, cujo investimento é da ordem de R$ 80 milhões, prevê ainda o asfaltamento do leito da Estrada Velha de Maricá e em ruas do seu entorno. Estão sendo licitados também onze quilômetros que vão chegar aos bairros Camburi, Retiro e Caxito, entre outros.

Nesta última, as obras vão passar por toda a extensão da estrada, que tem cerca de quatro quilômetros entre o centro e a ponte do Boqueirão. Além de duas camadas de asfalto, será também colocado um meio fio nas laterais no trechos que permitam o escoamento da água das chuvas.

Água – A obra operada pela Cedae na estrada é uma sequência dos trabalhos iniciados no fim de agosto, na altura da Escola Maurício Antunes de Carvalho, e que passou pela parte alta dos bairros Boqueirão e Saco das Flores. A instalação dos tubos de 200 milímetros de diâmetro (que vão proporcionar um aumento da vazão de água) segue agora no sentido do centro da cidade.

Em ambos os trechos em obras, agentes da Guarda Municipal auxiliam o fluxo de trânsito, que opera no sistema “pare e siga”.

Fonte: Jornal Enter