Bem vindo(a) ao blog mariCASA.

Se você mora ou trabalha em Maricá, com certeza deve ter alguma opnião para dar em relação ao município. A beleza natural é indiscutível. Para morar, o melhor lugar do mundo. Mas para trabalhar, as reclamações são muitas. Participe da nossa enquete, queremos saber sua opnião. E lembre-se que seus comentários são importantes para a Itaipuaçu e Maricá. Boa leitura!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luxo e luxúria em mansão de Maricá


Investigado pela polícia como um dos principais fornecedores de cocaína para comunidades de Maricá, na Região dos Lagos, Walter Alfredo Pagano Blanco Junior, 38 anos, foi preso por policiais da 82ª DP (Maricá), na tarde da última segunda-feira, sob acusação de estuprar uma menina de 11 anos e mantê-la em cárcere privado junto com a mãe, sob ameaças de morte.

De acordo com as investigações, o acusado se apresentava como magistrado do Tribunal de Justiça (TJ) para justificar a vida de luxo que ostentava no bairro Caxito, onde possuía um sítio com mais de cinco mil metros quadrados, dois chalés, piscina semi-olímpica, sauna seca e até uma moderna sala de jogos com ar condicionado. Ele comentava no município que analisava habeas corpus de presos e cobrava cerca de R$ 20 mil para soltá-los e que, por isso, costumava andar com altas quantias em dinheiro.

Os policiais chegaram ao acusado após as vítimas conseguirem fugir do sítio, localizado no Condomínio Três Reis, e denunciá-lo. Enquanto mãe e filha prestavam depoimento, os agentes receberam uma denúncia anônima informando que o veículo de Walter, a BMW placa LNX 1518, estava circulando nas imediações da delegacia. Os agentes partiram em perseguição ao acusado pela RJ-106 (rodovia Amaral Peixoto) durante dez quilômetros, e conseguiram interceptar o veículo após fecharem a via, na altura do Portal de Maricá. Ao receber voz de prisão, ele ainda ofereceu resistência para ser algemado e tentou subornar os policiais.

Apreensão - Com ele, foram apreendidos R$ 2.200, que, segundo a polícia, teriam sido adquiridos com a venda de drogas na região. O acusado foi encaminhado à 82ª DP, onde os agentes constataram que ele possuía uma extensa ficha criminal, com anotações por estelionato, falsificação de dinheiro, estupro e receptação. Ainda segundo as investigações, Walter comprava a cocaína no Morro da Mangueira, na Favela do Jacaré e no Complexo de Manguinhos, Zona Norte do Rio – todas controladas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) – e distribuía o entorpecente para ser revendido nas bocas de fumo de Maricá, principalmente no bairro Caxito.
Cárcere e agressão a menor de 15 anos

De acordo com a polícia, em abril de 2008, Walter e um comparsa foram presos por policiais da 17ª DP (São Cristóvão) sob a acusação de manter em cárcere privado uma adolescente de 15 anos, durante três dias.

De acordo com os agentes, Walter capturou a menor nos arredores da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, onde a jovem fazia programas sexuais. Com o auxílio de outras prostitutas do local, os policiais localizaram o veículo de Walter, uma BMW, cor prata, a mesma apreendida na ação da última segunda-feira. Na delegacia, foi confirmado que o acusado espancava a menor, além de obrigá-la a se prostituir.
Mansão com chalés, piscina, sala de jogos e carros de luxo

Não foi a extensa ficha criminal de Walter Alfredo Pagano Blanco Junior e sua ousadia por se passar por magistrado que impressionaram a polícia, mas o patrimônio construído por ele, possivelmente, com o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas.

Ao realizarem buscas no endereço do acusado, os agentes se depararam com um condomínio de classe média alta, onde ele possui um sítio com cinco mil metros quadrados, uma piscina com 25 metros de comprimento, sauna, sala de jogos, dois chalés e um lago artificial sob uma ponte de madeira.

Carros - Na garagem do imóvel – avaliado em mais de meio milhão de reais – havia uma Mercedes prata, que também foi apreendida. Os policiais também investigam a informação de que Walter seria proprietário de uma pousada em Búzios, também na Região dos Lagos, e de um apartamento no Méier, Zona Norte do Rio. Os endereços estão sendo procurados pelos agentes.
“Se for comprovado que o Walter não tinha como adquirir todos esses bens através de meios lícitos, já que ele não possuía qualquer atividade profissional, ele também será indiciado por lavagem de dinheiro”, explicou o delegado Marcello Maia, titular da 82ª DP.

De acordo com o delegado, Walter agora responderá por mais oito crimes: sequestro ou cárcere privado, estupro de vulnerável, desobediência, roubo, resistência à prisão, corrupção ativa, além de associação para fins de tráfico e simulação da qualidade de funcionário público.

Fonte: O São Gonçalo

Prefeitura afirma que "prepara melhor carnaval dos últimos tempos"



Está praticamente tudo pronto para o carnaval 2011 em Maricá. O concurso para a escolha do Rei Momo e rainha do carnaval acontecerá neste sábado 12 de fevereiro a partir das 21 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel. As inscrições foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro, sexta feira, e podem ser feitas na Secretaria de Turismo. Apenas maiores de 18 anos Poderão se inscrever para Rei Momo e mulheres entre 18 e 30 anos para Rainha do Carnaval 2011. A escolha será feita por um grupo de jurados e os vencedores (rei momo e rainha do carnaval receberão o premio de 2mil reais casa e a princesa, segunda mais votada 1 mil reais). A primeira apresentação oficial do casal acontecerá no Baile Municipal da cidade que será realizado no dia 26 de fevereiro na quadra do esporte clube maricá, quando ocorrerá a coroação da rainha e da princesa, e o prefeito Washington Quaquá entregará a chave da cidade ao Rei Momo abrindo oficialmente o carnaval no município.

O Baile Municipal vai contar com a apresentação das Bandas Three Dance, Turbilhão Carioca, e abrilhantado com a participação especial do Monarco e Noca da Portela.
A programação dos blocos está bastante adiantada, mas ainda pode sofrer algumas alterações. A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer ofereceu apoio a todos os blocos da cidade em reunião na casa digital no ultimo dia 12 de janeiro. Todos os blocos foram convidados, eles serão o ponto alto do carnaval de maricá. “Infelizmente o bloco Peladeiros decidiu não participar. Mas mesmo assim temos a certeza de que a união de todos os blocos com apoio da Prefeitura Municipal de Maricá formarão a química de um carnaval inesquecível”.

A prefeitura apoiará a folia, providenciando além das camisetas, toda infraestrutura e organização necessária para que este carnaval fique na memória dos maricaenses.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maricá

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Assaltos viram rotina em linha de ônibus de Maricá

Ação criminosa é frequente em linha que trafega na rodovia RJ-106. Câmeras de empresa flagram o mesmo suspeito agindo em dias diferentes.

Para passageiros de uma linha de ônibus que trafega na rodovia RJ-106, que liga o Rio de Janeiro à Região dos Lagos, os assaltos se tornaram rotina nos últimos meses. De acordo com a empresa de transportes, foram dez assaltos nos últimos seis meses, dois deles na última semana. A ação criminosa costuma acontecer na altura de Maricá.

Para tentar diminuir as ocorrências, a empresa instalou câmeras de segurança nos veículos. As imagens revelaram que os crimes seriam praticados repetidamente pelo mesmo suspeito, da mesma forma.
As gravações mostram que no último sábado (29) um homem de boné branco entrou no ônibus e pagou a passagem. No meio da viagem, ele foi para a frente do veículo, tirou uma arma da mochila e começou a exigir dinheiro do motorista e dos passageiros. Na sexta-feira (4), as câmeras registraram um novo assalto, praticado aparentemente pelo mesmo homem.

A polícia afirma que investiga o caso e analisa as imagens para tentar identificar o suspeito.

Veja o vídeo em http://glo.bo/gzWUO6
Fonte: G1

 

Cedae diz que bairros de Maricá terão água tratada no Carnaval


Quem mora na parte alta dos bairros Boqueirão e Saco das Flores deverá começar a receber abastecimento de água tratada antes do Carnaval. Essa é a estimativa da Cedae em Maricá. De acordo com os engenheiros, a complementação do serviço de instalação da rede de água naquela localidade passará ainda pela fase de desinfecção, quando a empresa responsável pela obra faz uma limpeza final dos dutos com água clorada, para retirar possíveis impurezas.

Fonte: O São Gonçalo

Minc desmente informação sobre emissário em Maricá


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, garantiu que o emissário submarino de Maricá não vai despejar resíduos industriais em frente à praia de Itaipuaçu sem que haja um rigoroso estudo sobre a plena viabilidade do projeto. Ele desmentiu as informações que circulam sobre os efeitos da instalação do emissário, cujo final será em Maricá.

Fonte: O São Gonçalo