Secr. Exec.de Governo, Maria Helena, prefeito Quaquá, o diretor regional dos Correios-RJ, Omar Moreira e o assessor técnico Bruno Barbosa |
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e a Prefeitura de Maricá assinaram hoje (14/06), Termo de Cooperação Técnica em que se comprometem atender o município com serviços de um novo endereçamento postal para a cidade. Participaram da cerimônia, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a secretária executiva de Governo, Maria Helena Alves, o diretor regional dos Correios-RJ, Omar Moreira e o assessor técnico Bruno Barbosa, que após acerto dos detalhes finais, assinaram o termo de compromisso para o cepeamento e implantação de agências postais ligadas a postos bancários em Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra.
O diretor dos Correios afirmou que “cerca de três mil logradouros já foram mapeados pela empresa no município, e o serviço deve atingir a casa dos 4.500, até 2012. “Iniciamos um trabalho pioneiro no estado, e começamos por Maricá. Faltam apenas três bairros para concluirmos esta primeira etapa de identificação. Um estudo de viabilidade está sendo concluído, onde serão incluídos os condomínios. Inicialmente, os logradouros receberão identificação alfa-numérica. Cabe depois à Câmara Municipal, nomear as ruas segundo indicações legislativas. Em 2012, estaremos entregando o novo Código de Endereço Postal (CEP). Só em Itaipuaçu, foram identificados seis mil domicílios”, disse.
Desenvolvimento - A secretária executiva de Governo, Maria Helena Alves adiantou que a Prefeitura completou com dados mais precisos o georeferenciamento do município, através da aerofotogrametria. Segundo ela, Correios e Prefeitura têm de trabalhar com uma mesma base. Assim que tivermos o novo CEP, as placas identificadoras dos logradouros serão colocadas”, comentou.
O prefeito Washington Quaquá declarou que o novo sistema facilitará sobretudo a identificação e localização das ruas, o que será importante para os turistas e para os munícipes. “Além das novas agências postais, que terão um serviço padronizado e de qualidade, que serão inauguradas até 2012. Através da tecnologia, temos buscado atualizar os serviços públicos, fator importante para acompanhar o crescimento demográfico e econômico pelo qual Maricá está passando”, concluiu.
Texto: Fernando Uchôa
Foto: Paulo Polônio / Fernando Silva
Maricá precisava mesmo se dar ao respeito de ter uma entrega digna pelos correios. É uma pena, mas continuamos acreditando e esperando...
ResponderExcluirPor enquanto nada. Maricá continua sem entregas de sedex e também com apenas 1 cep... até quando? Maria Célia.
ResponderExcluir